quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bem mais animada!!!

Bom dia!!! Boa tarde!!! Boa noite!! Minhas Ami-vizinhas que adoro.
Bom, como o titulo diz , hj estou me sentindo mais animada acordei com os ânimos refeitos.
Gente ontem visitei por vários blogs e vi uma coisa em comum em muitos dos quais estive:
A vontade de jogar tudo pro alto, de se aceitar do jeito que está, de desistir...
Enfim, mais ou menos um pouco de tudo que muitas vezes bate á porta do meu coração também.
E conclui que não apenas eu , mais outras também  passam por isso. Que bom que este privilegio não é somente meu , ehehheh.
Cheguei a uma conclusão sobre ( PRINCIPALMENTE O QUE QUERO P/ MIM) o fato dessa ansiedade que toma conta de nossas almas, invade nossos corações e nos deixam deprê:
[Inclusive andei escrevendo um testamento parecido com o que vou dizer hj no meu desabafo na casinha da Jhu.]
Cheguei a conclusão que estamos nos equiparando muito. Sim! agente cai e levanta, jaca horrores, no final de semana ficamos com um medo dele chegar pq talvez não vamos nos segurar e comer até ficar igual a um rato que rouba todo o pedaço de queijo.

GENTE, final de semana é um dia como outro qualquer, não devemos nos apavorar.
Quando digo em " equiparar" digo que nos cobramos demais. Vemos a vizinha  perder tantos" KILOS", e nós ficamos  empacadas na jaca! E assim ficamos arrasadas.
Eu mesma estive semanas me sentindo triste com sensações estranhas, como já até havia comentado antes com vcs.
Então a conclusão é  que  estou me cobrando demais!
Descobri que tudo tem seu tempo, sua hora e sua vitória.
Acho que não podemos nos impor tanto assim. Agente  fica se escravizando com a balança, querendo perder tantos kilos, quanto a vizinha perdeu!!!
Então eu Patrícia, cheguei a um senso comum,  simples para mim!
Fico visitando os cantinhos aqui de todas, e as vezes de vizinhas das minhas Ami-vizinhas, e vendo a vitória de cada uma, fico extremamente feliz e incentivada. Claro! isso é ótimo ( incentivo)
Mais o errado é que acabo não vendo todo o histórico de vida dessa ou daquela " vitoriosa" , e achando que por puro milagre iriei ficar igual. E este milagre nem aconteceu com elas, pq com toda certeza tiveram uma dura batalha para chegar onde estão.
Ai digo para mim: - se ela conseguiu eu também posso!
Gente é óbvio que eu posso, todas podemos!  sim, mais cada uma ao seu  tempo, as suas possibilidades, ao seu modo!
Porque cada uma de nós temos um metabolismo diferente, aceitamos e gostamos de ( frutas, verduras, legumes...)  de comidas diferentes.Temos um corpo diferente (musculatura).
Então não somos iguais! As vezes alguém que perdeu 10 Kilos, fica mais magra do que alguém que perdeu 20Kilos, mesmo ficando com o mesmo peso!
Sabe pq? Porque não temos o mesmo físico.
E este é o ponto de tudo! Aonde quero chegar é que, é  exatamente aí onde  nos perdemos, onde FICAMOS nos DESCABELANDO, TRISTES, INSEGURAS, NOS SENTINDO INCAPAZES, INFERIOR.
AI QUE COMEÇAMOS Á JACAR, PISAR FUNDO NO POÇO, E QUERER JOGAR TUDO QUE CONSEGUIMOS ATÉ AKI PRO ALTO!
E Porquê ? Por que achamos que " ela conseguiu e nós não".
Nós não conseguimos pq queremos é pegar a receita da outra , e aplicar á nossa vida.
E isso não adianta não funciona.
Podemos pegar sim a receita da " outra", e acrescentar á nossa vida, não fazer dela nossa, vê a diferença?
ACRESCENTAR...  Isso quer dizer, seguir uma vida saúdavel ,mais aplicada á nossa rotina!
Pq uns gostam de Jiló, e outros odeiam!
E se "fulano" emagreceu comendo Jiló, e agente odeia, vamos comê-lo por um período e depois não vamos mais conseguir, e dai vamos nos sentir O ULTIMO PACOTE DO BISCOITO!!!
Então hoje eu digo á mim mesma, que vou seguir minha RA, minha AF, sem me impor o que sei que não dou conta.
Vou seguir minha RA, pq não me aceito estar acima do peso e quero e sei que vou conseguir como todas que estão conseguindo, e como muitas que já chegaram lá , AO PODIUM!!
Só que isso tudo tem de ser  no meu ritmo , na minha receita!
E de uma coisa eu tenho certeza, isso vai me ajudar a me sentir milhões de vezes melhor, vai me ajudar a não querer devorar ( como ontem, queria comer não o que estava dentro da geladeira, mais a geladeira inteira, heheh)
E sei que posso e vou conseguir ser vitoriosa dentro das minhas possibilidades fazendo escolhas saudáveis e não me apavorando diante da comida, dos finais de semana, das festas e comidas em casas de amigos , família, enfim em tudo que uma vida normal carrega. E com tanta imposição de nós mesmas, achamos que para ser magra devemos então o que? PARAR DE VIVER?
ERA ASSIM QUE PENSAVA TODA VEZ QUE VOLTAVA Á FAZER DIETA!
E de hoje em diante não me permitirei ficar triste por querer estar em forma, me permitirei fazer escolhas certas, e viver feliz!!!!!
Enfim falei demais , o post ficou grandão!!!
Mais precisava desabafar!!!
 Agora tem selinho!!!!
Este selinho ganhei da minha Ami-vizinha Juuh
BRIGADA MIGA, SABE QUE AMO SELINHOS NÉ!!!!!

Regrinha:
Dizer quem te deu o selinho: O meu foi a http://blogdajuuhmc.blogspot.com/

Dizer na vida real quem mais te dá força: Meu Mozão!!!

Dedicar á uma amiga virtual: O meu indico para você Ami-vizinha Daiana

Colocar uma frase de força á todos: "Os homens fariam maiores coisas, se não julgassem tantas coisas impossíveis." Autor: (Malesherbes)

Indicar 05 cantinhos que te dão força:
Anninha Essa mulher é "Maravilha"
2º Lucy Alguém que tem passado por muitos desafios na vida!!! só lhe desejo mais FORÇA Ami-vizinha!
Lu Ami-vizinha que sempre tem uma palavra que acalma meu coração....
Xará Ami-viznha cheia de força e perspectivas!! Uma lutadora.
Rose Ami-vizinha , amiga e sempre com palavras de apoio!!
Andreia Uma nova Ami-viznha , essa é estudiosa..... e batalhadora!
Ai eu queria era dar selinho pra todas... Ainda falta tantas... que adoro demais tambémmmmm.

                         E mais um da Jhu!!!
Esse dedico as 6 primeiras que chegarem no meu cantinho!!!
Beijos á todas, e continuem em passos firmes!!!

13 comentários:

Juliana disse...

Amiga vc nem precisa pedir o selinho é pra vc !!!

Tea doro muito amiga querida força nada de desistir !!!

beijos

Rose disse...

Oi flor, amei a cara nova do blog, ta lindo, e quando comecei a ler seu post, pensei, aff ela ta pensando o mesmo que eu, tbém li esse post, é de uma amiga nossa, bom pelo menos percebi que nesse mundo obeso não ou tão anormal temgente que pénsa como eu, sim tem horas que da vontade de largar tudo, mas bate uma depre, afff, mas i importante é que vc ta animada, e assim vc me anima, ai vira uma bola de neve e animamos mais flores, ai amo selinhos, parabéns pelos seus, ah! tomara que essa Rose seja eu kkkk peguei tá bjinhus

Anônimo disse...

Oi!
passando pra dizer um "Oi"
Beijo!

Daiana Feliciano disse...

Amiga me emocionei,ri,aprendi e tudo junto misturado com mais alguns sentimentos que na verdade não consigo descrever tudo isso no seu desabafo corajoso e realmente esse e o sentimento de muitas inclusive o meu !nossa ontem mesmo senti isso e rejeitei o pensamento mais eu acredito que com isso o sabor da vitoria e grande e indescritível e experimentaremos justamente pelo quanto difícil que e Ne amiga? Mais olha estamos juntas e sentindo as mesmas coisas viu? Mais quando leio o seu post e das outras queridas me animo e continuo caminhada vendo e percebendo que não sou nenhum ÉT. Mais uma mulher que agora sabe o que quer mais que e difícil chegar lá

E quanto a honra de ter sido indicada amiga com vc alegrou o meu coracao obrigada e mais um incentivo que recebo de vc e o carinho e muuuito reciproco viu???. Beijocas no seu coracao e estou aqui para o que precisar

disse...

amiga, amei o post também ficava me comparando com as outras meninas e depois acabava me sentindo uma derrotada por não conseguir os mesmos resultados.
amo passar pelo seu cantinho e ver sua animação seu astral me contagia.
bjs

Mary disse...

sabe, esse texto de hoje é uma realidade tão grande entre nós, eu peguei cada palavrihna dele é uma realidade sim, mais vou tenta emagrecer no meu ritimo
bj
boa tarde

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga!!
Primeiro gostaria de agradecer a visita lá no blog e dizer que fico muito feliz de ter vc como amiga.
Adorei o seu post porque ele relata a realidade que acontece com todas nós. Por muito tempo busquei um corpo perfeito e me envergonhava diante de minhas imperfeições. Via pessoas elimando horrores de peso e eu ali me mantendo na mesma ou perdendo o mínimo. Chutei o balde. Percebi que meu ritmo era outro que meu organismo é outro e que minha estrutura é outra. Tbm tenho quase 30 anos 3 filhos nas costas e querer voltar a ter corpinho de 15 não cabe mais na minha listinha de desejos. Passei a dar prioridade pras coisas que relamente importam e uma delas é ter saúde e ser feliz. Faço AF quando posso e quando quero nada de virar rata de academia ou psicopata pela malhação. Errado? Não sei. Quem disse que pra ser feliz preciso puxar ferro todos os dias e fazer aeróbico sempre. RA, legal quando consigo segui-la. JACADA? sim e como eu jaco, kkk!!! Mas não importa amanhã é outro dia e eu faço uma greve de fome e volto ao normal, kkk. Deixar de me divertir? JAMAIS afinal eu quero ser feliz e esse é o meu primeiro objetivo. Se a vizinha emagreceu, que legal, que bom pra ela. Um dia eu chego lá, leve o tempo que for, eu tenho uma vida toda. Melhor assim vou ter o que fazer se eu emagrecer de vez ficarei com tempo ocioso.
Resumindo minhas maluquices quero dizer que acho que devemos é ser feliz. Cada uma tem sua maneira e sua fórmula de buscar o melhor pra si. Absorver o que encontramos de bom é maravilhoso, trazer as experiências positivas das pessoas pra nossa vida nos faz bem, mas transformar o objetivo dos outros em regras a serem seguidas é um erro que pode nos levar a desistência.
Espero que tenha uma maravilhosa quinta. Desculpe o texto mas a maluca é assim mesmo as vezes escrevo demais as vezes de menos.
Grande Beijo

Anônimo disse...

Parabéns pelo selinho e pela garra que demonstra ao não desistir de seu objetivo!

deiacantelli disse...

Oi
Amiga, amei o post, é cada uma de nós tem um metabolismo diferente sem contar que as jacadas tbm interferem!
E já tirei as letras de verificação nos comentários, e eu que as odeio...rsrsrsrs nem sabia que meu blog as tinha!
Obrigada pelo carinho e pelo selinho
bjokas

Unknown disse...

Vizinha, venho retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um restinho de semana cheio de paz e muita luz!Obrigada pelo carinho!
Abraço da vizinha do Casa!

Camila disse...

Oi meninaa

eu tenho a mesma sensação que você... às vezes parece que a blogsfera light em vez de ajudar acaba gerando mais ansiedade... há um certo tempo eu era muito assim.

Agora percebi que meu progresso depende unicamente da forma como trato a RA + AF e cada uma tem seu ritmo.

A gnt tem q se dar conta que a finalidade não é só emagrecer x KG e sim REEDUCAR nosso modo de alimentar. Então se fizermos tudo certinho, perder peso vai ser consequência... não importa se vai ser muito rápido ou mais devagar

bjos bjos

ótima sexta ;D

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, concordo com você, não precisa ficar se comparando com as outras meninas, eu mesma tem semanas que não perco uma grama, engordo...mas tem semanas que emagreço também e acho que o importante é não abandonar a luta! De vagarinho a gente chega lá!!! Bjs e ótimo findes!!!

Anna disse...

oi meu anjo, minha amiga linda vc sempre levanta meu astral, tua doçura e amizade me fazem bem
te adoro viu, e agradeço o selinho
e vc tem razão a gente cai e levanta
e vi toda a verdade q escreveu nesse post a gente fica nesse desespero msm e qdo chega final de semana se comemos uma alface fora da dieeta ja vem o panico e o desespero pega e td fica mais dificil
obrigada por essas lições que aprendi contigo aki hj
bjim minha linda ami-vizinha preferida
adoroooo vc

/