segunda-feira, 18 de abril de 2011

Compulsão Alimentar

Bom dia Meninas, e fim de semana???
Todas light e eu... Há sem comentários pra não estragar a semana que acaba de entrar...
Esse final de semana foi uma jacada atrás da outra sem contar com a semana passada inteira né mesmo.
Pois é, estou mesmo morrrrrrrendo de vergonha de cada uma de vcs, com muita vergonha de mim mesma , mas o que fazer? Parar? Arrancar os cabelos ? Pular do pé de couve?
Acho que não né?
Do que resolveria tantas loucuras juntas? Em desistir de mim mesma, e isso jamais vou fazer.
No sabádo meu primo veio dos Estados Unidos e resolveu reunir á família toda para uma comemoração aki em casa, eu claro adorei!!!
Mais a D.Draga muito mais hehheh, comi horrores, bebi mais ainda....
E não fiquei com culpa.
Mas no Domingo, aff , não entendi, ou melhor comecei a me entender...
Eu não parava de comer, estava me sentindo deprê ápos uma briga com o Maridão, e começo a achar que somos diferentes demais um do outro, e blá blá blá....
Já sambem como fica cabeça de mulher né? Agora multiplica por mil a minha CABEÇA:
HUMM encucada é pouco pra ela. Dai começei a fazer um balanço da minha vida.
Ver tantas coisas que deixei de fazer, dos empregos que perdi, dos amigos que abri mão ....
Virgem de tantas coisas gente...
Que agora mesmo, escrevendo aki  ainda descem lágrimas dos meus olhos...
Fiquei refletindo sobre o  curso que comecei e desisti, da faculdade que tanto sonhei e não fiz....
De mim:  DE COMO ME TORNEI ESSA PESSOA GORDA, DEPRESSIVA E FEIA.
Sim,,, Porque ninguém empurrou comida dentro da minha garganta .
Eu mesma QUE comi, comi e comi... Engordei... e engordei.. SOZINHA, COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
E quando fala : Somos responsáveis por tudo aquilo que plantamos, é a mais pura verdade da vida.
Eu plantei todo esse espinho que agora colho. E ainda  acabo achando que é sempre o outro que é culpado por tudo isso que virou minha  vida:  Desregrada e infeliz.
O que não é verdade, ou melhor, é a verdade que nós acreditamos pra ter desculpa pra tudo, pras coisas ficarem mais faceis e talvez assim, vivermos sem culpa.
Enquantoque na verdade, SOMOS NÓS MESMOS QUE FAZEMOS O RITMO DA NOSSA MUSICA!!!
Fiquei espantada comigo ONTEM, começei atacar a geladeira como se estivesse na Etiópia, e não parava...
Bebi e comi carne sozinha.... e depois jantei.... 
Quando foi mais tarde um pouco....
Foi quando me vi literalmente dentro do banheiro, sentada no vaso com uma vasilha cheia de bolo e brigadeiro comendo.... Escondido, e de quem gente??? Pelo Amor de Deus, de mim né?
Sem contar que meia hora depois me senti com uma culpa tão grande, e fui lá enfiei o dedo na garganta.
Estou sem saber quem sou eu gente......
Amivizinhas, estou desabafando como nunca fiz, morro de vergonha do que fiz ontem, e me vi desesperada diante desses fatos.
Hoje decidi que vou procurar ajuda medica, vou fazer uma terapia, e vou .... Mesmo sabendo que muitas aki são LITERALMENTE CONTRA, vou tomar remedio pra diminuir essa minha ansiedade, pq não posso mais ficar nesse estado qeu me encontro, ninguém tem a menor noção do que estou passando comigo mesma.
Desculpem pelo desabafo, pq esse seria meu cantinho de RA E AF, de dizer coisas boas.
Mais nem sempre estamos bem , e não quero vir aki e mentir, escrever coisas que não estão acontecendo em minha vida, pq estaria mais uma vez mentindo pra mim mesma.
Abraço
Beijos á todas, e continuem em passos firmes!!!

11 comentários:

Daiana Feliciano disse...

Minha amiga,estou triste junto com vc, palavras me faltam e não quero Te dar resposta simplista,e muito menos conselhos do que EU acho o que vc deve fazer,nunca temos noção o suficiente, se não estamos passando ,cada um tem o seu limite e isso não e vergonhoso, ser trasnparente e sincera muito menos.
Amiga procura mesmo ajuda, e o que eu puder fazer por vc, aqui estou, conte sempre comigo beijocas no coracao fique com DEUS e que ele Te ajuda a superar tudo isso viu? Estarei orando por vc

Juliane disse...

Amiga, o que está acontecendo contigo? Comigo? O q fizemos daquela nossa vontade de chegarmos à capa? Quanta vontade jogada pro alto e por que?? Onde está o motivo que não encontro??
Na verdade, ele está bem diante dos nossos olhos: é a vontade verdadeira que nos falta, é a falta de coragem, de perseverança. É o simples fato de não acreditarmos em nós mesmas.. e por que não acreditamos? Nós não somos inferiores, não somos melhores nem piores, somos iguais à todos, com virtudes e defeitos, com anseios, com sonhos, com metas...devemos cumpri-las. Não se martirize tanto pelo estrago que fez, eu fiz igual.. pareci até que era o ultimo dia da minha vida em que eu ia poder comer e fiz isso com o maior gosto do mundo. Não me arrependo não, só me entristeço porque vejo que a tal da gula, da compulsão foi maior do que tudo o que me propus a fazer, da meta que coloquei pra mim... eu não quero desistir, sei q vc tb não quer e eu não vou deixar!
Vamos juntas rever nossos conceitos, nossas verdades, nossos desejos, nossos defeitos e o porque de tantas jacadas sem necessidade..precisamos encontrar o eixo que faça a roda da nossa vida gerar perfeitamente para que possamos alcançar nossa meta!
Quanto ao remédio, não que seja contra, mas acredito que será pior... vejo tanta gente por aí que toma remédio e depois engorda um monte (mesmo que seja remédio pra ansiedade)...pq não continua tomando os chás?? São melhores...

Amiga, não fique triste...reflita muito pra encontrar seus erros e encontre uma forma de corrigi-los, mesmo que isso demore muito. Não deixe que essas situações, como as que ocorreram nesse fim de semana tomem conta da sua vida! precisamos ser fortes, resistiir! Não é facil porque eu mesma acaba jacando hehe mas a gente tem que colocar em 1° lugar nossos objetivos e fazer com que cada atitude que tomamos para concretizá-los valham a pena, e não nos façam mal...

Amo vc minha miguxa...se cuida! Limpe essas lágrimas, erga a cabeça e bola pra frente! Nós vamos vencer!!

Bjos....fica com Deus....saudades!

Anônimo disse...

Oi amada.
Infelizmente não é só você que fez isso, eu mesma por muitas vezes tive essas atitudes, não posso te dizer quando tudo isso parou e consegui me centrar, mas aconteceu. Procure realmente um médico e veja qual a melhor solução para ti, certamente não irei te crucificar em tentar achar uma bengala onde se apoiar porque sei que a bengala que tu usará não será para sempre.
Tenha um ótimo início de semana e calma. E não esqueça, eu estarei aqui para o que precisar.
Mil bjoks.

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!!
Eu sei bem o que passa e acho que a maioria por aqui tbm. Muitas vezes deixamos de fazer coisas que sonhamos na vida e depois nos perguntamos o porque. Hoje eu prefiro pensar que tudo tem seu momento e se não foi é porque não tinha que ser. Me perguntei muitas vezes porque joguei fora a oportunidade de fazer minha faculdade, casei cedo tive dois filhos engordei e blá, blá, blá. Mas ai penso pelo outro lado. Hoje tenho 3 filhos to no segundo casamento, tenho uma familia linda, resolvi cuidar de mim, me livrei dos kgs indesejados com muita dificuldade, garra e determinação, e hoje estou fazendo uma faculdade que estou amando e bem diferente da primeira que tinha começado quando tinha 17 anos.
Será que a vida foi tão injusta assim comigo ou ela somente me deu as coisas no momento certo?
Fases de compulsão são normais porque além de termos comido coisas maravilhosas sem controle por muito tempo, ainda comemos nossos problemas e alegrias. Mas tenha certeza de qeu esse é um momento e logo vai passar. Muito legal vc ir procurar uma ajuda médica, as vezes é preciso só uma palavra pra mudarmos o nosso rumo. Eu tbm faço tratamento com a endócrino e até hj não segui direitinho o que ela disse, tenho aqui em casa muitas receitas de remédios que não tomei, mas ainda assim continuo indo nela porque preciso dela me cobrando, preciso deste incentivo pra não recuperar tudo que já mandei pro espaço.
Te desejo amiga uma linda segunda de muita força, garra e determinação.
Imenso beijo e fica com Deus

Anna disse...

é amiga, teu post me fez refletir em minhas proprias atitudes, q se assemelham as tuas... onde é q nos perdemos....
mas vamos retomar, achar o caminho e seguir

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, realmente não tenho nem palavras para te dizer... Mas tenha certeza, de que, tudo isso não passa de uma fase...todo mundo passa por uma fase assim, você não é a única! Não fique se culpando de nada, apenas recomeçe!! Você é um ser humano como todos os outros, não é e nunca vai ser a mulher maravilha, porque ela não existe!! Tenha fé e certeza de que você pode vencer, a única responsável pela vitória é você, então lute pelos seus ideais!!!!

Espero ter te ajudado! Bjs e ótima semana!!!

Juliana disse...

Nossa amiga, fiquei muito triste por você, se t serve de consolo engordei, jaquei tudo que tem direito no FDS !!!
Acho boa idéia ir ao médico , faezr uma terapia e etc...

beijos e se cuida !!!

Patricia disse...

Há não Paty, uma pessoa com o seu coração e seu talento para já!!! Em primeiro lugar amiga, para de ter pena de vc, a culpa não é de ninguém, é nossa,mas temos que retomar nossa superação e vc sabe disso, então tem que parar de chorar, ou então chore mais um pouquinho só... depois junte os lenços lave o rosto e monte metas... Vc quer procurar ajuda médica, faça isso, ninguém aqui é dono do seu caminho, sou muito a favor de tomar fluoxetina se precisamos, e é o médico que vai te dizer isso, nem sempre saímos da depressão e do fundo do poço sozinhas... eu já tentei isso, e quando não consegui busquei ajuda sim, é pra uma fase. Depois trace metas, o que vc quer, coloque no papel, cursos, faculdade, emgrecer, retornar amizades, se gostar mais... coloque o que vc pode fazer pra conquistar isso, comece a estudar, se inscreva em concursos, agora o que vc pode fazer é não deixar te desvalorizarem, somos todos obras únicas e amadas de Deus. estou por aqui, passei um fim de semana sem jacadas, mas em consequencia de uma dor de estômago que não me deixa... e difícl, amiga tá sim, ninguém tá aqui pra julgar ninguém, e a comida é o pior dos nossos problemas, viu? temos que cuidar de nossas compulsões, essa tem sido nossa maios aprendizagem, gosto muito de vc, se cuida bjs

disse...

amiga,fiquei muito triste por vc não sei bem o que dizer mais saiba que sei o que vc esta sentindo acho que a maioria das meninas sabe.
mas acho que vc tomou a decisão certa em procurar ajuda m´dica e o mais importante não tentou arrumar desculpas e nem culpados pelo o que deu errado acho isso muito importante. tenho certesa que vc sai dessa rapidinho e saiba que estaremos sempre aqui pra dar uma força.
bjs e fique com Deus

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

NOSSA !!! PARECE QUE ESTÁ TENDO UMA EPIDEMIA DE JACAS, INCLUSIVE EU FUI INFECTADA TBÉM!!!!!RSRSRS
MAS VAMOS RECOMEÇAR COM FORÇA TOTAL AMIGA
VAMOS VENCER
DEUS VAI NOS AJUDAR NESSA LUTA
BJUSSSSSSSSSSSSSSS

Camila disse...

Meninaa se eu pudesse estar aí pra te dar um abração e desejar que tenha força pra passar por tudo isso... sim, isso passa!

se acha necessário tomar alguma coisa p baixar essa ansiedade, vá e tome (lógico, com prescriçao de profissional)

mas não deixe de tratar tmb sua cabeça, suas ideias e o modo como encara todo esse 'desgosto' consigo mesma, ok?

pq se não ficará escrava de medicamentos para sempre... ou assim que parar de tomar, tudo voltará como antes

e olha, nunca é tarde para mudar! se arrepende de alguma que fez ou deixou de fazer? isso martiriza você? corra atrás disso

não importa quando, importa é fazer =D

bjos bjos

melhoras, ok? não quero ver você triste assim =(

/