terça-feira, 10 de maio de 2011

Incertezas

Boa Tarde Meninas.
Bom.. Hoje ensaiei varias vezes pra postar aki e acabei vindo somente agora.
Já até falei  em alguns cantinhos, o quanto estou vulnerável o quanto fico caindo e levantando, parecendo aqueles bonecos " João Bobo".
E isso me deixa com um buraco enorme no peito, com uma vergonha imensa do mundo virtual, que claro são vcs minhas AMIVIZINHAS.
Porque sei como é chato ficar lendo posts que não são nem de longe ALTO-ASTRAL, e pensando nisso fico toda vez tentando me decicidir se desisto do meu cantinho  de uma vez, e  paro de ficar aki enchendo linguiça e tomando o tempo de cada uma de vcs.
Não sei o que anda acontecendo comigo, hj mesmo acordei tão deprimida, que já pulei da cama com os olhos cheios de lágrimas, estava já desistindo de ir á academia, e só fui pq tenho um compromisso com a nova amiga que fiz lá, e não queria deixar minha palavra no ar mais uma vez.
Claro que foi bom ir á academia, mais fico pensando:
O REAL MOTIVO DE EU ESTAR LÁ NÃO FOI POR MIM, E SIM PELOS OUTROS, QUE NO CASO FOI A GAROTA Á QUAL EU ME COMPROMETI EM IR TODO DIA AS 08:00HRS.
Então mais uma vez nao estou fazendo por mim, será que entendem o que quero dizer?
Quero ficar magra? sim
Para quem? pra mim?
NÃO exatamente, para a sociedade que não me aceita, que é preconceituosa.
Para o meu marido , que muitas vezes fico achando que a qualquer momento ele irá me largar e arrumar DUAS COM METADE DO MEU PESO.
Pela minha família que vive falando...
Patrícia , vc tá gorda, patrícia vc precisa se cuidar..
Por tudo eu quero emagrecer, mais por mim não.....
Pq nunca me deparei e disse, nossa... Eu quero ser magra, pq o peso está me afetando, me dificultando...
 blá blá blhá...
Gente vcs não vão acreditar, mais eu não tenho coragem de ver meus antigos amigos pq estou gorda.
E com isso cada dia que passa me vejo mais sozinha... Mais trancada dentro de casa...Mais infeliz..
E mais GORDA.
Estou num estado que tenho vontade de sair correndo, sumir, evaporar...
Me sinto um lixo, me sinto feia.
Não me arrumo, não passo um batom, não compro roupas , nossa a séculos não sei o que é comprar uma roupa pra mim, um sapato, um batom , uma maquiagem...
Meu Deus aonde eu vou parar???
Aonde vou resgatar minhas forças, e decidi o que realmente sou , e o que realmente desejo pra mim???
Hoje estava navegando pela internet e me deparei com o contrário de mim.
Fui em blogs de mulheres gordinhas, que se amam, e tem o blog exatamente pra mostras os looks.
Pra tirar foto delas bonitas , maquiadas... De bem com a vida!!!
Eu me senti em cima do muro sabe, sem saber 
         EU QUERO ME ACEITAR ASSIM, OU EU QUERO MUDAR....????
MAIS O QUE ESTOU FAZENDO PRA ISSO???
NADA GENTE, NÃO CONSIGO.
SE VCS PUDESSEM OUVIR MEU GRITO DAI , SENTIRIAM COMO ESTOU DESESPERADA POR UMA SOLUÇÃO.
Mais enfim... 
tudo bem.... eu vou agora , obrigda por ter chegado a leitura de hoje até aki.
Deixo um trecho de um dos blogs ao qual citei, que me fez ficar pensando bastante em mim, na vida, e no que eu quero ser quando crescer no meio disso tudo.
         "Gente... Só quero dizer que devemos buscar sempre a nossa felicidade. Cada um é feliz à sua maneira e não adianta mudar o seu jeito de ser por causa dos outros, afinal, nunca agradaremos todo mundo. Se você quer agradar alguém, agrade a pessoa que passa mais tempo com você, ou seja, você mesmo."
Retirado do Blog  http://opesodopreconceito.blogspot.com/
Beijos á todas, e continuem em passos firmes!!!

18 comentários:

Juliane disse...

ô minha flor que tristeza é essa? Que desanimo é esse? Eu não posso falar muito não pq sou como vc, caindo e levantando sempre, mas não se envergonhe disso. Você deve ter vergonha se desistir de vc mesma, já te falei isso outro dia no msn. Nós aprendemos a admirar cada vez mais uma pessoa que ao cair, levanta e segue em frente. E olha quem está falando, euzinha aqui que hoje também estou desanimada. O médico me passou uma p... dieta e eu já percebi que não vou dar conta de cumprir, é muito restritiva e vc me conhece né? Não dou conta.. mas vamos ver até onde vou levar.
Florzinha, pense bem, não desista do seu cantinho, de vc nem de nós. tenho certeza de que todas aqui gostam muito de vc e estão torcendo pra que essa sua fase nebulosa passe logo, eu principalmente, que amo vc muitão!
Fica com Deus!!!!

Anna disse...

amiga lindaaa, minha amivizinha predileta, entendo o q vc diz sobre os posts, mas aki é nosso diário, nem sempre vamos estar alto astral, e se hj ta ruim, senta aki e desabafa no sofá, vamos ver o que dá pra acertar hj , devagar e ir mudando mais adiante um pouco, vc não toma nunca o meu tempo, vc é minha amiga, não abandone teu cantinho nem a gente.
qto a academia, seja qual for o motivo q te levou, vc foi , foi bom, vc fez algo por ti, tenta ver o lado positivo das coisas , comemore cada pequena vitória q tiver, vc se sente feia mas não é, se sente um lixo mas não é, vc tem um marido q a ama, tem amigos q te amam e admiram pelo ser lindo q é, tem q se acertar com a balança, vamos lá, to com vc nessa lutcha, a gente consegue, um passo de cada vez, devagar e sempre, não desista nunca de vc
bjim
adoro tu viu

Daiana Feliciano disse...

Amiga do meu coracao me escuta, lendo o seu desabafo ,quis antes de comentar da uma volta em todo o seu blog , e com o que eu me deparo?
EU QUERO...EU POSSO...EU PRECISO...EU VOU ACREDITAR...QUE POSSO ME LEVANTAR...MESMO APOS TANTOS TROPEÇOS... Só para Te lembrar, ta lá no inicio do seu cantinho ei ?eu acredito nisso!,eu acredito em vc! Amiga se vc esta satisfeita com o seu peso,seu corpo,tudo bem entao vc pode sim fechar o seu blog,mas se não e esse o caso, entao não! Eu não concordo e não aceito a sua desistência ,vc vai desistir de vc? Como assim,eu não desisto de vc não vou continuar vindo aqui todos os dias mandando uma beijoca , aqui me da o seu email,quero ter ainda mais contato com vc por tel me manda por email ok! Eu amodoro vc e seu cantinho amiga,não me abandona não ta ! Beijocas no coracao e estou aguardando o seu email ok?

Cassia Matos. disse...

Poxa amiga estou me sentindo tão mal,falei contigo hoje ,e nem de longe percebi que você tava mal.Também você não emitiu nenhum sinal.Olha você não ocupa o meu tempo,e já falei que a gente aprende muito mais com as quedas ,do que quando passamos por obstáculos sem cair.Eu acredito que esta tristeza, e este desânimo é normal ,todas já passamos por isso um dia,e sempre vai ter outros dias de baixo astral ,mas não desista viu!
Se precisar pode grita estaremos aqui para te ouvir,e este cantinho existe para podermos trocar experiências para nos ajudar,uma segurando a barra da outra,e se hoje você não esta bem ,não quer dizer que não vamos querer ler o que você escreve.A mudança que fiz na minha vida e nos meus hábito foi em primeiro lugar por causa de mim,era a minha saúde que estava se comprometendo,digo que essa mudança aconteceu de dentro pra fora,pois não era o que via refletido no espelho que me fez mudar ,apesar de não estar nada feliz com aquela imagem refletida,mas era o que estava sentindo.Então amiga não é o fato de se aceitar o não como é.Mas da para continuar como você esta? Ninguém deve mudar para agradar a alguém ,e eu acredito que você não precisa disso,pois tenho certeza, que todos que convivem com você te amam.Você deve mudar para se tornar mais feliz,mais saudável.E saiba não vamos abrir mão de você .

Cassia Matos. disse...

UMA LINHA
Se uma linha dos meus versos
acalentar o seu coração,
já me dou por satisfeita
porque cumpri a minha missão.

Fico contente em saber
que você parou de chorar,
agora voltou a sorrir
e a sua vida voltou a brilhar.

Sei que o mérito não é meu
mas vem dessa força que nasce em você.
Eu sou apenas um intermediário
que tenta desatar o nó.

Você sempre receberá de mim
uma palavra ou poesia
porque a minha intenção
é dar um fim a sua melancolia.

Eduardo Samuel Ferreira

Juliane disse...

amiga conte sempre comigo...to aki torcendo pra esse mal tempo passar logo!

VIVIANE disse...

Oie amiga

O que vc disse no final do blog é a mais pura verdade. devemos procurar nossa felicidade. Igual o meu emagrecimento hoje é por mim...pq tbém já lutei pra emagrecer, para o meu pai, que só me chamava de gorda.Mais no momento que aprendi a me amar de verdade, ai sim, aprendi a fazer as coisas por mim.
Vc está num momento em que vc precisa avaliar, o que vc quer pra sua vida. O que vc quer para o seu corpo. Eu vou num site de gordinhas e vejo meninas lá que se aceitam. Mais vc deve fazer o questionamento pra si = Vou me aceitar do jeito que estou, vou ser feliz.
Se não vc deve sim, lutar pelo seu emagrecimento, pensando em vc e no seu bem estar, amiga.
Então é o momento de vc pensar e ver o que é melhor para vc, e pode contar comigo.

beijos

Thássia S. disse...

Ai amiga, tem momentos em que me sinto assim, igualzinho mesmo, a unica diferença é que eu quero emagrecer por mim, pela minha saúde, pela minha auto-estima e nunca, jamais por outra pessoa. Talvez fosse o caso de vc procurar um psicologo, talvez vc esteja em depressao ou algo do tipo, já pensou??? Mas tem uma dica mt boa tb, procure Deus, quando estiver triste, leia qualquer parte da Biblia, tente entender, espiritualize-se, eu faço isso quando estou muito mal. Acredite em você!!! Estou aqui pro que der e vier, viu!??! bjaum

Juliana disse...

Nossa amiga não gosto de te ver assim !!! Mas entendo pois estava assim quando estava gordinha .Mas no meu caso eu me sentia mal por estar e estava ficando muito triste..., quando resolvi emagrecer não sabia o que ia fazer para conseguir pois o caso era pela estética única e exclusivamente, foi quando cai aqui na blogosfera light !!! Acho que talvez no seu caso vc precisa de um tempo para reorganizar suas idéias e tomar uma descisão, afinal vc tem de se sentir motivada por VOCÊ e não para agradar ninguém !!! E outra coisa o emagrecimento só acontece quando realmente queremos....

Se precisar de qualquer coisa passa no meu cantinho !!!

beijos enormes ....

Anônimo disse...

Ih, que fase, né? Acho que todas nós que temos esse problema com excesso de peso nos sentimos assim em algum momento, achamos que não vamos conseguir.
Sei que só você sabe o que sente aí dentro de si, mas se quiser ouvir um consekhop (mais um), não desista não. Tem horas que tudo parece dar errado, ir contra o que queremos, nos sentimos fracas e desanimadas, mas mesmo sem muita vontade, tente persistir, faça por você. Tenho certeza de que lá na frente, ao olhar pra trás você ficará feliz de não ter deixado tudo de lado. Muita força pra você, viu?

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Boa noite amiga!
Se você não vê os amigos por vergonha você não está feliz com o seu peso. Eu também me sentia assim, deixava de ir a festas porque não queria que ninguém me reparasse, hoje faço questão de ir para mostrar que fui capaz de mudar esta realidade! E você também é capaz disso!! Tente recomeçar com calma, sem metas, sem regras, sem se cobrar..não diga a ninguém que está de dieta e vá no seu limite! Se conseguiu hoje, beleza!!! Se não deu certo, paciência, amanhã é um novo dia!! Deixe as coisas fluirem aos poucos e se tornar um prazer, não uma tortura para você!
Hoje, eu faço RA, porque sinto prazer nisso, não somente para emagrecer, mas também já me senti como você!

MAs não deixe, nunca, de postar..isso é uma forma de você não se esquecer de você e de nós também!!!

Bjs e estou na torcida!!!!

Cassia Matos. disse...

òlA AMIGA ESPERO QUE HOJE ESTEJA RECUPERADA DO BAIXO ASTRAL,VOU FICAR AUSENTE POR UNS DIAS POIS ESTO SEM PC.BEIJO VOU FICAR TORCENDO POR VOCÊ.

Daiana Feliciano disse...

Minha amada enquanto escrevo estou aqui torcendo pra que vc entre para lêr,quero Te pedir perdão meu comp deu tiuti ,e quando voltou apagou todos os comentários das amigas inclusive o seu com email e tudo mais,por favor me envia de novo na ta? E amiga não fica sem vim aqui não sentimos muto a sua falta ,mesmo que seja só para desabafar ,estamos aqui uma ajudando a outra e como iremos nos ajudar se não comprtilharmos Ne! Beijocas no seu coracao estou aguardando ok?

Bruna Marques disse...

Amada, conheci seu bloguinho pelo blog da Cassia, e este seu post, me fez relembrar como eu estava ah um certo tempo atras,e sei exatamente como esta se sentindo, sei que já recebeu muitas palavras de apoio destas pessoas maravilhosas que nos acompanham,mas mesmo assim estou aqui para dizer que vc tem que ser forte e vencer isso,e a mudança que tanto esperamos q tanto desejamos só depende de nós mesmas, e temos q ser fortes..e pode ter certeza que este bloguinho ajuda muito, e a sua amiga da academia tb, não pense q esta indo na academia só por ela, pq no fundo no fundo não esta indo só por ela , vc acha q esta mas esta pensando em vc tb.
Tenha força aproveite estes incentivos, e mesmo que seja para chorar, gritar e esbravejar venha aqui no seu cantinho e fale o q esta acontecendo, pq assim podemos uma ajudar a outra, é pra isso que serve este cantinho, pode ter certeza q as amigas que hj colocam fotos se maqueiam e tals, já passaram por isso tb. se espelhe nelas.
Saiba que acabou de ganhar mais uma amiga.
E deixei para ti um miminho no meu bloguinho que tem a ver com o seu post.
Um grande beijo e que papai do céu encha seu coração de paz e muito AMOR...

Cassia Matos. disse...

Oi Patricia ,cadê você amiga.Estamos sentindo sua falta.
Bjos.

Anônimo disse...

Espero que você esteja melhor! :)

Piig ♥ disse...

Oi Patricia,
você comentou no meu blog outro dia, quando estava super pra baixo, e agora acho que é minha vez de retribuir isso, pois avredite, o seu coment fez uma diferença enorme para mim!
Olha só, se você acha que pode ser feliz gordinha, tenha certeza que será. Vai ser sexy, alegre, charmosa como qualquer outra pessoa. Porém se você tem vergonha do seu peso e não consegue ver beleza nos kgs a mais, ai você deve encarar a longa jornada dificil e cheia de recaidas que é o emagrecimento, mas por você e somente por você! A comida é o pior vicio, é como se fosse uma droga mesmo, por isso temos que adotar a mesma pisicologia dos AA, por exemplo: "Por hoje eu não bebi" - então pra gente "por hoje eu comi bem e me esforcei", mas se hoje não deu, temos amanha para melhorar :)
Não se deixe abater, a vitória ta mais perto do que parece, e não deleta seu blog não. Cada blog conta na hora da gente se inspirar! Beijos e melhoras

Mônica Suñer disse...

Patricia, entendo você perfeitamente. Sempre pesei 49kg e estou com 68kg, com 1,59m. Ficava muito mal por estar acima do peso, mas agora desencanei. Ok ser saudável, mas ficar na paranóia para quê? Meu marido me ama muuuito, de qualquer maneira e ele mesmo, já não é como há anos atrás e a verdade é que temos que aprender que cada fase da vida tem suas mudanças e sua beleza e pronto. O problema é que está vendo sua vida pelo prisma errado! Comece a cortar os ótimos conselhos familiares, dizendo apenas que se não for para falarem nada agradável, que mantenham silêncio. Se alguém se ofender, azar, afinal eles não pensam se estão te magoando quando fazem seus belos comentários. Faça o que gosta, o que te deixa feliz e pronto, você verá como as coisas melhoram. Bjs

/