sexta-feira, 25 de março de 2011

HUHUH SEXTA!!

Boa tarde Blogueiras do meu mundo virtual!!!

Meninas nem preciso falar que hoje não deu por nada para eu ir á academia, estou com as coxas parecendo as "de uma galinha, que batemos para amassar" tá doendo demais, heheheh
Mais não deixei barato não, coloquei na radio uol em musicas para ginástica, esperei o marido sair para trabalhar ( pq ele já me acha doida, e se me visse pulando igual uma lebre ia me internar!!!)
Então foi isso que fiz, liguei bem alto e fiquei dançando um ritmo"Paty-doidona" por 30 minutos.
Meus cachorros ficavam me olhando e pulando em volta , no final acho que todos perdemos peso, kakkak e o meu "JUninho tá precisando também, o danado do cachorro está pesando 60kg .
Acho qeu vou reeduca-lo e aplicar RA nele, pq ainda por cima ele como a comida dele e das outras, estou tendo que separar ele para as outras comerem, posso ? kakaka olha a foto dele ai e me conta, precisa ou não de RA E AF?????
                                          
Este é o meu juninho-grandão!!

SOU O JUNINHO
 FICA AI UMAS FOTINHAS PARA CONHECER MINHAS COMPANHIAS DO DIA A DIA!!

 
Essas são minhas magrelas VITÓRIA E A MARYINHA...  Aquelas que ele não deixa comer , hehhe
Mais elas comem bem, é que são divas mesmo! kakakkak
AMO MUITO TODOS ELESSSSSSSSSSSSSSSS.

Vizinhas hj deixei uma matéria sobre isotônicos, pq não sei vcs mais eu adoro, e achava que podia sair bebendo esse troço, heheh, ledo engano, segundo minha medica, tem que ser atleta para beber muito, e eu não sou nem um pouco ,,,,,

uai, mais pedalo á ponto de perder as pernas... kkkk brincadeira.


Isotônicos: consuma-os com moderação

Os isotônicos são populares entre os atletas das academias e entre os corredores. Trata-se de uma bebida rica em sais minerais e sódio, que é indicada a um propósito bastante especifico: hidratar atletas que realizam atividade física intensa. 

A bebida foi desenvolvida para repor sódio e minerais perdidos no suor, a fim de promover a hidratação e também melhorar o desempenho dos atletas. E mesmo os atletas devem ter precauções antes de consumi-la: os isotônicos são recomendados após exercícios que durem mais de uma hora e que provoquem transpiração. Atividades muito leves não justificam o uso.

Quem não pode consumi-los
- Hipertensos devem controlar o consumo, pois essas bebidas são ricas em sódio, que pode elevar a pressão arterial. A dieta do brasileiro, naturalmente, já é rica em sódio - tem o sal da salada, do arroz, do feijão, biscoitos, enfim, uma série de fontes que suprem muito bem a demanda diária. A recomendação geral é que o consumo de cloreto de sódio seja de 6 g por dia, e cada garrafa de isotônico tem, em média, um décimo desse valor.

- Diabéticos, pois a bebida contém sacarose (açúcar). 

- As gestantes e pessoas que sofrem de problemas renais não devem consumir, exceto com supervisão médica.

Quem pode beber essa delicia, pq vamô combinar eu adorooooo

Nem só de restrições vive o mundo dos isotônicos, tirando a questão do peso e de contra- indicações pontuais, o consumo pode ser feito por qualquer pessoa, desde que com moderação. Em algumas situações, a ingestão é até indicada por especialistas. "Pode ser usado em caso de desidratação, com recomendação do médico. Por conter água e minerais, evita a diarréia". 
  
Não há consenso em torno da quantidade exata para cada indivíduo. A sugestão seria uma garrafa de 500 ml por dia e nada mais, como recomenda Sônia Trecco do Hospital das Clínicas de São Paulo, para os não adeptos da atividade esportiva. 
  
**Resumo de Artigo: The potential for acid damage on dentin from sports drinks. 
  
O consumo excessivo desses isotônicos pode ser bastante prejudicial aos dentes, segundo estudo apresentado na reunião anual da Associação Internacional de Pesquisa em Odontologia, em Miami, Estados Unidos.
O trabalho, feito por pesquisadores da Universidade de Nova York, verificou que o consumo prolongado de bebidas esportivas pode promover uma condição conhecida como erosão dentária.
Segundo a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), erosão dentária é um processo progressivo e destrutivo, caracterizado pela perda do tecido duro dos dentes, por ação de ácidos contidos em bebidas, alimentos ou ainda provenientes do próprio organismo. A condição resulta no enfraquecimento e até mesmo na destruição do dente, independentemente da presença de bactérias.
Segundo os cientistas, o problema pode ser ainda maior se o usuário escovar os dentes imediatamente após o consumo desse tipo de bebida. Nesse caso, por conta de o esmalte estar amolecido, os dentes estariam mais suscetíveis às propriedades abrasivas dos cremes dentais.
“Para prevenir a erosão dentária, consuma bebidas esportivas com moderação. E, após a ingestão, espere pelo menos meia hora para escovar os dentes, para dar tempo de reendurecer o esmalte dentário.


Fonte: Só Nutrição, Agência Fapesp, Revista Viva saúde.
Beijos á todas, e continuem em passos firmes!!!

10 comentários:

Tabuleiro Chic disse...

Adoreiiiiiiii o seu blog!!! Tô te seguindo!! Passa no TC para conhecer!!!
bjos,

Tabuletes

www.tabuleirochic.com

Tai Alcantara disse...

Ola,

Vim conhecer o seu cantinho!!!!
Que fofosssssssssssssssssssss.....lindos!!!!, mas 60 quilos é sério?...rsrs...precisa de RA urgente!!!..rsrs

bjussss!!!
to t seguindo!!

disse...

amiga!!!! seus bebes são lindos. mas o juninho precisa de RA e AF urgente. leva ele pra caminhar, ele se exercita e vc também.

bjks e um ótimo findi

Michelle Corgozinho disse...

Oi, Paty, boa tarde!!!
Tem selinho pra vc no blog, passa lá...
Bjuxxx, :-)
http://gatarede.blogspot.com/

Anna disse...

ai que fofos os bebes , amei as fotinhas
e te imaginei pulando e a cachorrada na vota kkkkkkk
legal a materia do isotonico, eu adoro, vou cuidar mais

Camila disse...

Ai ai ai quando criança eu pedia tanto pra minha mãe comprar Gatorade pra mim hahahaha acho q só por ser colorido, pois na verdade nem acho tão saboroso! rsds

AMEEEIIII seus dogs, principalmente o juninho-ão hauauahauhauah muito fofo ele ^^
mas com 60 kg se ele subir no colo amassa a gente xD

bjos bjos

boa sexta!

http://sohbasico.blogspot.com/

Daiana disse...

Genteee que figura essa mulher meu DEUS kkkk os meus cachorros tmbm ficam foicinhos comigo kkkk quando faço caminhada no aparelho eles piram rsrsr agora menina o Juninho ta um junão kkkk RA e AT conosco já coitado kkk muito bom vêr vc animada parabéns beijocas no coração

Juliana disse...

Ai amiga que lindo o seu juninho e as suas divas !!!

Eu amo cães tenho dois o Marley e a Emily vou ver se posto uma fotinha deles !!!!

Amei !!!

PS: também espero o marido sair pra dançar feito uma doida !!!

beijos

Júuh disse...

Amiiiiga quero saber logo do nosso desafio! rsrsrs
Você acha msm que essa semana minha dietinha tá melhor?? Eu to com medo de não ver diferença nenhuma na balança amanhã...se isso acontecer eu desanimo...A dona M. ta chegando, mandou um aviso através de uma dor de cabeça lascada...deve estar por aki até amanhã...aí acho q a pesagem pode dar diferença neh?

Bjinhuuus saudades!

Patricia disse...

oi Paty, o Juninho é lindo, mas precisa malhar com vc sim kkkk eu adoro isotônicos, mas tenho diabetes, então controlo.... que pena... Bjs e bom fim de semana

/