domingo, 27 de março de 2011

Olá meninas, ontem nem apareci por aki né.Pois é não estou feliz comigo, jakei com força, e nem quero comentar hahahah.

"Em entrevista dada pelo médico Dráuzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada. E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente.

É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).    Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia. 
Acho que esta história dos 02 carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser  mais felizes. Será que nada dá errado para eles?"
Dá aos montes,Só que para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra não faz a menor diferença. Hoje o que não falta neste mundo é gente que se achando o último biscoito do pacote.
Que "audácia" contrariá-los!  Esses são aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
  Lendo esse trecho, refleti como me sinto assim muitas vezes, olhando os cantinhos das minhas ami-vizinhas, e vendo os seus  progressos ,  me pego dizendo á mim: Deus, porque fui jacar de novo?????                                                                                                                                             Fico arrasada  me sentindo o danado do  ultimo biscoito do pacote.                                                  Mas tenho mudado...                                                                                                                          entrando muito pela "outra" porta ao lado, e às vezes saindo por ela também.                                  É incômodo? Sim. Tem um maltido freio de mão bem meio do caminho, mas é um problema solúvel.
E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim,rapidinho.                     E assim vou  vivendo , um dia de cada vez. Caio hoje e levanto amanhã.                                        Este final de semana é mais um desses tipicos : Afundei foi as DUAS PERNAS NA  JACA!              Mas não vou desanimar, um novo dia vai nascer p/ todos, e sei que assim como todas vocês, eu  posso continuar e conseguir meu objetivo também.                                                                           Este caminho é arduo,  TODAS NÓS SABEMOS, sei que vou ter muitas dificuldades, não será nada fácil, afinal de contas alguém ai disse que seria??? NÃO, ninguém disse que seria mesmo!!!!   Não quero, mais sei que vou ter varias jacadas ao longo do  caminho...
E não vou desanimar. Vou usar a "porta do lado" e  tratar do que é importante de fato: continuar firme na luta do meu propósito.
Eis aí a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor!

Beijos á todas, e continuem em passos firmes!!!

7 comentários:

Daiana Feliciano disse...

Não! Não! E não! Desistir? Jamais estamos juntas amiga, lutando,chorando,se arrependendo,JANCANDO,OPS! Quer dizer emagrecndo rsrsr o segredo esta na minha forma de pensar,nas atitudes que irei tomar mas a decisão já foi feita e a insatisfação já e real entao e um caminho que não tem como retroceder entende? entender como um estilo de vida e adaptar aos nossos dias, serão perfeitos?não!... mais amanha e um novo dia buscando acertar e melhorar beijocas no coração amiga e conte comigo viu?

Nathalia (Taia) disse...

Oi, linda!

Gostei muito do post de hoje, principalmente porque eu sempre me pego perguntando por que a vida dos outros sempre parece melhor que a minha. Depois do seu post, talvez eu tenha compreendido. Preciso treinar essa coisa de entrar pela porta do lado e passar as adversidades da vida.

Desistir da Ra, nem pensar! Jacar é normal, acontece!

Bjus

Thássia S. disse...

Olha, eu concordo com vc!! O bom humor pra mim fazx toda diferença, qnd to estressada nao sou eu!!! Jacadas acontecem mas temos q ir amadurecendo cada vez mais e sabermos pesar o q queremos de verdade, neh?!!? vamos seguindo e desistir jamais!!! bjkss

Juliane disse...

Oi amiga, não desiste não. Eu diria que jacar é normal. Eu quase jaquei esse fim de semana..rsrs
Olha, me perdoa por eu não ter retornado o nosso desafio, é que entrei tão rápido na net no sábado que não deu tempo. E ontem eu não entrei, e pra te mandar ele de volta, só hoje a noite!!! Mas olha, vai se cuidando aí, pontuando direitinho que a gente vai conseguir! Eu confio em nós!
Hoje já estou preparando o espirito pra uma caminhada e pra fazer o exercicio de um vídeo que tenho no meu blog. Mais do que nunca, quero logo alcançar minha meta! Tá, que tem a páscoa pela frente e eu não vou resistir aos chocolates mesmo, mas a gente recupera. E enquanto a pascoa não chega, a gente vaqi se cuidando e muito!

Adoro vc miga!! Conto com sua força pra alcançarmos nossa capa rsrsrs

Juliana disse...

Adorei o texto, e acho que isso é verdade, problemas todos temos o que muda é a forma como lidamos com eles !!!

Vamos firme usar "a outra porta " e vencer nossos desafios !!!

beijos

Andrea Hulewicz disse...

Ohhh minha linda, como posso agradecer tanto carinho??? Vc é um amor mesmo :) Obrigada, obrigada, pelas palavras e pela preocupação!!! Essa fase vai passar, eu sei... tudo nessa vida passa não é mesmo?

Te adorooo, conte comigo tb, grande beijo =)

Dayanne Sales disse...

Oi, Flor! Amei o post! Vc tá coberta de razão. O post disse tudo.

Olha, tem selinho lá no meu cantiho pra vc.

Beijos

/